Prefeitura de Ilhota entrega o CEI Maria Terezinha Hammes Schmitz a comunidade


Prefeito Ademar Felisky e seu vice Antonio Schmitz (Tonho)

Cerca de 100 pessoas participaram na última sexta-feira da inauguração do Centro de Educação Infantil Maria Terezinha Hammes Schmitz. A unidade, que foi completamente destruído pela tragédia de novembro de 2008, foi reconstruída. Antigamente, o CEI atendia aproximadamente 40 crianças.

Segundo o secretário de educação, Marcelo Jacob, “as instalações físicas eram um terço menor do que a atual. Agora poderemos atender muito melhor os alunos, os separando por idade. Terão um espaço adequado e muito confortável”, afirmou.

O novo espaço tem capacidade para atender cerca de 80 crianças, de quatro meses a cinco anos. A estrutura de 440m² conta com salas de atividades para berçário, maternal e escolar; sala de professores; secretaria; banheiros masculino, feminino e adulto; lavanderia; cozinha; refeitório; varanda para lazer; berçário com lactário e fraldário; e sala de recreação. O corpo de profissionais será composto por uma coordenadora, duas professoras, duas auxiliares e uma servente. O horário de atendimento compreenderá das 7h às 18h.

Para o prefeito Ademar Felisky, é mais uma etapa da reconstrução concluída. “Levamos mais tempo para fazer esta obra, pois não queríamos entregar qualquer coisa a comunidade. Fizemos uma unidade muito melhor do que a que existia antes. Tenho certeza que tanto pais quanto filhos gostarão muito deste novo espaço”, explicou.

Ao todo, a Defesa Civil investiu R$300 mil nesta obra.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s