Proteja o Brasil do Bolsonaro


O Deputado Jair Bolsonaro não tem vergonha de se dizer racista e homofóbico em rede nacional. Precisamos mostrar que nós não somos o Brasil retrógrado e preconceituoso que ele representa. Assine a petição agora pela lei anti-homofobia para ampliar direitos contra o preconceito e violência a todos os brasileiros.

As idéias racistas e homofóbicas do Deputado Jair Bolsonaronão são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas. 250 pessoas foram assassinadas no Brasil ano passado por serem gays. Enquanto já existem leis para proteger outras formas de discriminação, pessoas GLBT não tem nenhuma proteção legal. Vamos erguer nossas vozes mais alto que o Bolsonaro e mostrar que os brasileiros apoiam a lei anti-homofobia que irá ampliar as proteções contra a violência e discriminação para todos os brasileiros!Assine a petição agora, ela será entregue em Brasilia em uma grande manifestação pela lei anti-homofobia!

 

O Deputado Jair Bolsonaro deu uma entrevista homofóbica e racista chocante em rede nacional — expondo o preconceito terrível que ainda assombra o Brasil. Enquanto já existem leis que protegem pessoas contra a descriminação, pessoas trans, gays e lésbicas ainda não tem nenhuma proteção legal.

Somente no ano passado 250 pessoas foram assassinadas por serem trans ou homossexuais. A homofobia é real e ela mata. Mesmo assim não há lei que proteja pessoas GLBT da discriminação. Ainda se pode demitir alguém somente pela pessoa ser gay e a violência homofóbica não é punida como crime de preconceito.

Vamos direcionar a nossa indignação contra o Bolsonaro em uma ação concreta, acabando com este ataque à igualdade. Vamos pressionar o Congresso a aprovar a lei anti-homofobia que irá salvar vidas inocentes e ampliar proteções para todos os brasileiros. A petição será entregue em uma marcha massiva em Brasília. Clique abaixo para assinar: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/?vl.

O Brasil se orgulha em ter uma cultura aberta e tolerante, se colocando como líder na luta por proteções aos direitos humanos no mundo. Mas o nosso país é também um dos lugares mais perigosos do mundo para transexuais — que sofrem uma violência brutal e execuções sumárias. Até mesmo o Deputado Jean Wyllys recebeu ameaças de morte por defender direitos GLBT no Congresso Nacional.

Nosso país sofre com uma mentalidade discriminatória retrógrada e perigosa que não reflete a sociedade que a maioria de nós quer.

20 Deputados já pediram investigação sobre Bolsonoro pela quebra de decoro parlamentar por racismo. Agora nós precisamos de uma lei contra crimes de homofobia e violência contra a população GLBT do Brasil. Assine a petição abaixo por igualdade e justiça— ela será entregue em Brasilia com a ajuda dos nossos amigos do All Out e grupos GLBT brasileiros: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/?vl.

A Avaaz se mobilizou contra a legislação na Uganda que queria executar gays — e a proposta foi derrotada! Nós estamos organizando uma campanha contra a prática brutal de estuprar mulheres para “curá-las” do lesbianismo. Agora chegou a hora de nós lutarmos contra a discriminação e violência aqui no nosso país.

Com esperança, Emma, Graziela, Luis, Alice, Ben, Iain e toda a equipe Avaaz.

 

Leia mais:

Jair Bolsonaro dá entrevista polêmica no ‘CQC’, veja: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/03/29/jair-bolsonaro-da-entrevista-polemica-no-cqc-veja/.

Número de assassinatos de homossexuais bate recorde no País: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4881858-EI6578,00.html.

Grupo de parlamentares entrará com representação contra Bolsonaro por quebra de decoro: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/29/grupo-de-parlamentares-entrara-com-representacao-contra-bolsonaro-por-quebra-de-decoro-924120754.asp.

Bolsonaro rasga Constituição a cada frase, diz movimento gay: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5037642-EI7896,00-Bolsonaro+rasga+Constituicao+a+cada+frase+diz+movimento+gay.html.

Saiba mais sobre All Out, uma nova organização internacional de direitos GLBT: http://allout.org/pt/index.

‘Estou me lixando para movimento gay’, diz Jair Bolsonaro: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5037535-EI7896,00-Estou+me+lixando+para+movimento+gay+diz+Jair+Bolsonaro.html.

 

Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas — clique para doar.

Anúncios

4 respostas em “Proteja o Brasil do Bolsonaro

  1. Joseph Goebbels, o artífice da propaganda nazista disse que toda mentira dita cem vezes, torna-se verdade… Parece que toda espécie de Mídia, alinhada com homossexuais beberam esse ensinamento, quando usam a Bandeira ou Chamada ou chavão acusativo Homofobia, que é uma exata mentira no entendimento de tornar criminoso aquele, que a juízo deles é o dito homofóbico; mentira deslavada, porquanto, réu é quem infunde medo (fobia, grego φόβος) e quem tem medo é vítima, conforme os Blogs citado abaixo.
    A outra mentira, que consta desse infeliz projeto de lei, é considerar raça (característica intrínseca de cada indivíduo desde que nasce) igual à homossexualidade que, diferentemente é um sentimento homo + afetivo ou um de fato particular gostar de assim fazer e viver de um homem ou mulher, não outro sexo. Bom seria que algumas Senadoras entendessem coisa tão elementar, porquanto o estar homoafetivo é algo abstrato; ninguém é homossexual ou homoafetivo, se assim preferirem, e sim heterossexuais (homem ou mulher) que estão ou praticam sistematicamente a homoafetividade… Que é o motivo de contestação democrática de muitas pessoas, inclusive o Deputado Jair Bolsonaro, justamente pelo fato do uso desse chamado Kit homofobia constituir-se em inconstitucionalidade.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    Curtir

  2. O Dep. Bolsonaro não pode obter legitimidade por ter feito milhares de votos. A sua legitima diplomação não lhe dá procuração política para transgredir tratados de direitos humanos, nos quais o Brasil é signático. Na verdade, esses eleitores, são inocentes vítimas, que correm sérios riscos de terem algum familiar ou amigo atingido pela virulência ilimitada do Dep. Bolsonaro.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s