Câmara quer solução em escola


Vereador Chico Caroço e Roberto Prebianca

Relatório da Vigilância Sanitária na Alberto Schmitt preocupa vereadores.

Salas de aula com luminárias queimadas, forro do teto esburacado, bebedouros com torneiras de plástico muito altas, sem copos descartáveis, tomadas elétricas com a fiação exposta e uma geladeira enferrujada com tijolos servindo de apoio. Essa foram as constatações da vigilância sanitária em uma vistoria feita na Escola Municipal Alberto Schmitt há dois meses. O caso no Baú Central foi parar semana passada na Câmara de Vereadores.

Membro da comissão de Educação, o vereador Roberto Prebianca (PP) levou o relatório da vigilância à tribuna. Lembrou que a investigação na escola foi feita pelo Conselho Tutelar, após denúncias de pais, que não aprovaram as condições do estabelecimento na volta às aulas dos alunos. O caso foi parar na Promotoria da Infância e do Adolescente do Ministério Público, que repassou as informações aos vereadores.

“A Prefeitura sempre divulgou que estava tudo ótimo na educação de Ilhota. Como então, deixam uma escola chegar a uma condição dessas? Providências tinham que ser tomada antes”, critica Prebianca.

A diretora Karin Ferreira Radloff confirmou após a sessão da Câmara que haviam os problemas no prédio da escola, que atualmente passa por obras de reforma e ampliação. Ela conta que a situação ficou daquele jeito porque a burocracia impediu que ajustes fossem feitos na escola durante o recesso.

“Fizemos compras de equipamentos e móveis no final do ano e não conseguimos resolver tudo antes do início das aulas. Agora, esses problemas estão resolvidos e dentro de 30 dias as obras da ampliação também serão concluídas”, afirmou a diretora.

A reportagem do Jornal Metas esteve na escola para conferir as mudanças. A geladeira foi trocada por um nova, os banheiros foram consertados e as tomadas foram trocadas por novas, já seguindo o novo padrão da ABNT. No entanto, ainda haviam lâmpadas desligadas e o forro do teto no corredor apresentava problemas. “O forro inteiro será trocado na atual reforma”, declarou a diretora.

Fonte: Jornal Metas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s