Novas promessas e nenhuma realização


Secretário César Grubba (C) promoteu mais policiais, mas não deu garantia / Foto: Gabriela de Godoy/Câmara de Blumenau

Em audiência pública, Estado prometeu mais policiais militares para região.

Vamos melhorar a segurança pública de Santa Catarina, mas não dá para fazer em quatro meses. Foi desta forma que o secretário de Segurança Pública, César Grubba, começou sua fala durante a audiência pública sobre o tema, realizada segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores de Blumenau. Organizado pela Assembleia Legislativa, o evento terminou com promessas de mais policiais para a região, sem nenhum resultado prático.

A audiência ocorreu menos de 10 dias após o anúncio do governo estadual de que mandaria apenas um policial civil para Blumenau, dos 202 que estavam sendo formados. Gaspar e Ilhota não foram contemplados. O evento contou com a presença do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM), dos vereadores da cidade e deputados estaduais da região.

Com um auditório lotado de representantes da classe empresarial, política e da sociedade, todos insatisfeitos com o número de policiais civis enviados para a região, o comandante geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, anunciou que 165 novos Policiais Militares virão para a região do Médio Vale do Itajaí.

Serão 49 para a metade do ano e os demais apra 2012, sendo que 80 ficarão somente na cidade de Blumenau. Esses policiais militares já eram esperados pelo comando local e por isso não foi considerado uma novidade na audiência.

Quanto a não vinda de mais civis para a região, Grubba afirmou que o concurso foi realizado em 2008 e não haveria condições legais de transferir as vagas já definidas.

Ficou a promessa que o Médio Vale será contemplado no próximo concurso, sem nenhuma garantia que isto irá ocorrer. “Temos limitações, não podemos atender a todos ao mesmo tempo” disse Grubba.

Fonte: Jornal Metas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s