Sinte anuncia greve dos professores


Caro amigo do blog dcvitti!

Recebi esse email hoje do professor Arno, educador da escola Marcos Konder e quero compartilhar como todos, sobre o posicionamento Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, e sou solidário ao movimento e apoio, condicionalmente a classe dos professores! Então, eis o manifesto… aproveito a oportunidade para você apoiar e repassar para o máximo de pessoas possíveis… apóie nossos professores!

Senhores pais:

Como vocês já devem ter ouvido através da imprensa, os trabalhadores da Educação da rede pública estadual de Santa Catarina paralisarão as atividades a partir do dia 18 de maio.

Informamos que o SINTE/SC tentou evitar esta situação, mantendo contatos desde o início do ano de 2011 com o Governo Estadual para negociar a pauta de reivindicação da categoria. Apesar de termos conversado com o Secretário de Educação e seus assessores, pouco ou nada foi resolvido quanto aos nossos pleitos.

O que os trabalhadores da Educação querem é que o governo de Santa Catarina cumpra a Lei do Piso aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011.  A lei existe, é legal e deve ser cumprida. A maioria dos estados brasileiros já paga o piso. Por que Santa Catarina não paga?

Em função disto, mais de dez mil professores, reunidos em assembléia estadual no dia 11/05 passado, resolveram que:

  • entre os dias 12 a 17 de maio serão ministradas aulas de 30 minutos;
  • a partir do dia 18 de maio (4ª feira), tem início a greve no magistério por tempo indeterminado;
  • durante este período serão intensificados os contatos com o governo do estado para que este cumpra o que a lei determina.

O futuro de seus filhos e filhas (vida, trabalho, salário, realização pessoal), em muito depende da educação que conseguirmos dar a eles. Por isso pedimos que apóiem a escola, os educadores nesta luta. Temos que fazer da escola um espaço que satisfaça aos anseios de todos os que realmente necessitam dela.

Só dependemos de que o governo faça a sua parte. Nós faremos tudo para resolver esta situação o mais rápido possível e, com isso, podermos retomar rapidamente nossas atividades normais.

Pedimos vosso apoio, compreensão e participação nessa luta.

Atenciosamente,

Coordenação estadual do SINTE/SC

É isso. Rock!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s