Visita mais que esperada


Uma comitiva formada por deputados de todo o estado vai estar na localidade do Baú na próxima segunda-feira. A visita é resultado da denúncia feita pela Associação dos Desabrigados das Regiões do Baú, Adarb, de que os recursos repassados para a reconstrução após a catástrofe de 2008 não estariam sendo devidamente empregados na localidade de Ilhota.

Se há ou não má aplicação dos recursos públicos, quem vai avaliar é o Ministério Público, onde a denúncia também foi protocolada, porém, o que se pode concluir é que apenas com a movimentação popular é que os políticos, eleitos pelo povo para lutarem em defesa do povo, arregaçam as mangas e trabalham. A função de um deputado, entre muitas outras, é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, e portanto, deveria esta comissão visitar não só o Baú, mas todos os lugares onde foram enviados recursos para a reconstrução. E mais, deveria esta visita ser fruto da iniciativa dos próprios deputados, e não da mobilização popular. Afinal, o caso só chegou ao conhecimento dos legisladores por causa da Adarb, cujo presidente esteve no plenário da ALESC para fazer suas denúncias.

Apesar da falta de iniciativa dos deputados, ao menos agora, depois de quase três anos e somente depois da iniciativa popular, aqueles que deveriam defender o povo estarão com o povo, para ver, de perto, o que está sendo feito com os recursos públicos na localidade do Baú. O que se espera é que, após a visita, os trabalhos de investigação continuem e caso as irregularidades sejam comprovadas os devidos responsáveis sejam punidos. Quem ganha com isso é a comunidade.

Fonte: edição 1293 do jornal Cruzeiro do Vale.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s