Internet não cresce no Brasil há quase três anos, aponta pesquisa


De acordo com o estudo, o uso da banda larga cresceu no país sem o aumento no percentual total de internautas.

Uma pesquisa realizada semestralmente pela F/Nazca com apoio do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18/5) aponta que o percentual de brasileiros com mais de 16 anos que têm o costume de acessar a internet permanece em 47%, o mesmo valor observado em março de 2008.

No entanto, o mesmo período viu um aumento expressívo no uso da banda larga, com um aumento de 12% para 29% da população. Além disso, a parcela dos internautas que utiliza a internet diariamente subiu de 32% para 44%.

O estudo também observou que, em pouco mais de um ano, o acesso à internet via dispositivos móveis dobrou no país, chegando a 9% da população. O crescimento é creditado, principalmente, aos jovens entre 16 e 24 anos de idade. Desde agosto de 2009, cerca de 7 milhões de brasileiros também incorporaram o hábito de fazer compras pela internet.

Para o diretor nacional de planejamento da F/Nazca, José Augusto Porto, uma das barreiras que ainda evita a entrada de mais brasileiros na internet são os altos preços da conexão no país. “O barateamento espontâneo dos pacotes de internet rápida parece não ter dado conta de fazer crescer o bolo”, afirmou o executivo.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s