Jovem de 20 anos morre após “maratonas” em frente ao Xbox 360


Chris StaniforthJovem morreu devido a uma trombose que bloqueou o seu pulmão

Chris Staniforth, um inglês de 20 anos, faleceu no final da semana passada, após passar por sessões de 12 horas no Xbox 360. Segundo o jornal The Sun, a morte ocorreu devido a uma trombose no tórax. trombose ocorre pela coagulação de sangue nos vasos sanguíneos, após a pessoa ficar sem se mover durante muito tempo. O coagulo (trombo) pode se soltar na corrente sanguínea, se alojar em um vaso estreito e bloquear o fluxo de sangue, causando a morte.

Foi isto que ocorreu com o jovem, que começou a passar mal após uma entrevista de emprego. Um amigo disse que “Staniforth deixou um pacote de chicletes cair no chão. Quando foi pegá-lo, caiu para trás e começou a sofrer espamos”. Seu amigo chamou o resgate, mas os paramédicos não conseguiram salvar a vida do jovem.

David, o pai do jovem afirmou que seu filho realmente gostava de videogame. “Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um game poderia jogá-lo por horas e horas a fio. Algumas vezes até 12 horas sem parar”.

David lançou uma campanha de sensibilização da trombose e jogos de computador. Apesar de não culpar a Microsoft, o pai não quer que outro filho morra por jogar excessivamente. A Microsoft também foi questionada a respeito do assunto e sugeriu que os jogadores “façam pausas regulares” durante os jogos.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/jovem-de-20-anos-morre-apos-maratonas-frente-ao-xbox-360.html#ixzz1UHOMgUkr

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s