Colegiado de Habitação da AMFRI realiza capacitação sobre Cadastro Único


O Colegiado de Secretários e Técnicos Municipais de Habitação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI realiza nesta quinta-feira (18), uma capacitação sobre Cadastro Único, ministrada por técnicos da Caixa Econômica Federal.

A capacitação acontecerá a partir das 8h30, na sede da AMFRI, e será direcionada aos secretários e técnicos dos onze municípios que compõem a região, que atuam nas áreas de Habitação e Assistência Social das prefeituras. Orientações diversas sobre como trabalhar em rede, efetuar cadastro e utilizar a senha de acesso serão repassadas aos participantes.

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Dessa forma, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

Fonte: Camila Raymundi, assessora de comunicação social da AMFRI.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s