Palestina: a hora é agora


apelo de reconhecimento da Palestina está para ser decidido — e se nós juntarmos nossas forças nas próximas 72 horas poderemos conseguir que as lideranças cruciais europeias impulsionem a proposta.

Até agora três países-chave — França, Grã-Bretanha e Alemanha — ainda estão hesitantes e sob pressão de pessimistas que estão tentando acabar com essa oportunidade de liberdade. Para sacudí-los nós estamos planejando uma entrega espetacular da nossa poderosa petição de 900,000 com uma bandeira gigantesca de 300 m2 da Palestinaque será colocada do lado de fora do encontro do Conselho da União Europeia. Nós também temos a urgência de fazer 3 pesquisas de opinião pública que mostrem a esses líderes que as pessoas apoiam o reconhecimento da Palestina, além deencher a mídia com anúncios de páginas inteiras.

Nós podemos chamar a atenção desses líderes, mostrando um mandato público massivo para que eles ajam e enfatizem a mensagem de esperança ao povo palestino. Talvez não tenhamos essa chance novamente — se 10,000 de nós fizermos uma pequena doação agora, nós poderemos colocar fundos em poderosas ações públicas que são necessárias nesse momento crítico: https://secure.avaaz.org/po/time_for_palestine/?vl.

O reconhecimento da Palestina poderia abrir uma nova via para paz na região e dar o apoio necessário ao povo palestino para sua proteção sob leis internacionais. E esse apoio não poderia vir mais cedo: um governo de direita em Israel está expandindo a construção de abrigos na Cisjordânia, e obstruindo as possibilidades de uma solução viável de dois estados — uma solução apoiada pela maioria dos cidadãos de Israel e da Palestina.

Mais de cento e vinte países já se comprometeram a apoiar o estado independente da Palestina, mas o apoio de países-chave da Europa é crucial nesse momento para dar à proposta o suporte e legitimidade global que necessita. A pressão pública fez a Espanha se comprometer com o reconhecimento do estado independente da Palestina. Pesquisas de opinião pública mostram que a maioria dos cidadãos querem que seus líderes apoiem a proposta e uma esplêndida atenção da mídia no momento de decisão poderia mudar a opinião dos três países decisivos: Grã-Bretanha, Alemanha e França.

Estamos em contagem-regressiva. Nossas ações nos próximos dias podem sacudir os líderes e fazer com que eles mudem de uma rota de colisão para uma decisão que inauguraria uma era de liberdade e resgataria o caminho para uma decisão negociada. Apenas uma pequena doação hoje pode fazer a diferença — clique abaixo para contribuir: https://secure.avaaz.org/po/time_for_palestine/?vl.

Mais de 900,00 de nós já emprestaram suas vozes para esse esperançoso chamado de auto-determinação e paz. Enfatizar esse chamado aos líderes-chave na Europa, na mídia e no próprio encontro das Nações Unidas é o passo seguinte vital a ser tomado. Juntos, nós podemos abafar o medo e a intolerância com um chamado global de não-violência, diplomacia e reconhecimento para a Palestina.

Com esperança, Emma, Alice, Antonia, Ricken, Benjamin, Pascal, Diego e todo o time da Avaaz.

Mais informações:

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s