Colegiado de Defesa Civil da AMFRI busca audiência com o governador Raimundo Colombo


Colegiado de Defesa Civil da AMFRI busca audiência com o governador Raimundo Colombo

A realização de uma audiência com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo está entre as deliberações do Colegiado de Coordenadores de Defesa Civil (CODEC), órgão vinculado à Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, definidas em sua reunião, realizada na última quarta-feira (28).

O objetivo do encontro com Colombo é mostrar ao Estado que a região da AMFRI está organizada, e pleitear técnicos e recursos para a elaboração de projetos na parte de prevenção de catástrofes. Além das reivindicações, o CODEC também pretende colocar sua estrutura à disposição do Estado.

As obras de prevenção desenvolvidas nos municípios da região após a enchente de novembro de 2008, como o desassoreamento de rios e a limpeza de valas, contribuíram para minimizar o efeito das fortes chuvas que ocasionaram a última enchente, evitando alagamentos em várias localidades e um estrago ainda maior.

O trabalho do CODEC durante o período foi bastante elogiado. “Nós viabilizamos a doação de mil kits com colchões, lençóis, travesseiros e cobertores para Itajaí. Também auxiliamos o município de Rio do Sul, com a doação de camas de campanha”, declarou o coordenador de Defesa Civil de Penha e presidente do colegiado, Johnny Coelho.

Coelho entrará em contato com o Estado para solicitar a audiência, e espera um retorno positivo, já que a região da AMFRI, com mais de 500 mil habitantes, tem sido uma das mais castigadas pelos eventos climáticos dos últimos três anos, e carece de investimentos.

Escrito por Camila Raymundi, assessora de comunicação social da AMFRI.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s