Museu Pomerano apresenta documentos de Pomerode


Museu Pomerano apresenta documentos de Pomerode

Documentos doados pela prefeitura de Pomerode estão em exposição no Museu Pomerano, em Greiswald, na Alemanha. Os arquivos fazem parte da história dos pomeranos que saíram da região e se deslocaram ao Brasil, fincando raízes no Médio Vale do Itajaí. Dentre os arquivos da cidade mais alemã do Brasil, está a passagem de embarque do engenheiro agrônomo Emil Odebrecht que, em 1856, veio para Blumenau a fim de auxiliar o fundador Dr Blumenau na medição dos terrenos.

Na visita ao museu nesta quinta-feira, 17, a comitiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) conheceram peças que contam 14 mil anos de história, passando por momentos de desenvolvimento e sofrimento do povo pomerano. As obras vão desde quadro de pintores locais renomados, principalmente da época do Romantismo, característica predominante do norte da Alemanha, até objetos que sinalizam os hábitos alimentares, ferramentas de trabalho, costumes e crenças dos povos que habitavam a região da Pomerania.

A visita ao museu é parte da agenda que a comitiva da AMMVI está cumprindo na Alemanha. Hoje ainda os gestores têm previsto reuniões na Universidade de Greifswald e na prefeitura da cidade.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s