Estão abertas vagas para o programa Geração TEC em Blumenau


Geração Tec

Jovens da região de Blumenau acima de 17 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano e que pretendam trabalhar com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) têm até o dia 9 de dezembro para se inscreverem no Geração TEC. Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), com a parceria do Blumenau Polo de Informática (Blusoft), o programa é gratuito e visa formar mais profissionais na área tecnológica, impulsionando o desenvolvimento econômico.

O curso já foi implantado em Florianópolis, onde 210 alunos terminarão o curso ainda em 2011, e está em fase de seleção em Lages. “O Geração TEC faz parte das ações voltadas para a educação, que visam dar à Santa Catarina o profissional qualificado que precisamos, para avançarmos na inovação”, explica o secretário da SDS, Paulo Bornhausen. O diferencial do programa são os currículos, montados em parceria com as empresas do setor. Ele será realizado em dez regiões catarinenses, sendo que as próximas cidades a recebê-lo serão Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Chapecó e Rio do Sul.

Geração Tec - Banner Divulgação

Segundo o presidente do Blusoft, Jeziel Montanha, o Geração TEC vem acrescentar ao projeto Entra21/Blusoft que também tem o patrocínio do Governo do Estado. “Na soma dos dois programas estaremos formando 450 jovens na região de Blumenau, permitindo assim, a geração de emprego, a capacidade de crescimento das empresas de tecnologia e o aumento de impostos aos Governos local e estadual”, define Montanha. O Geração TEC tem, ainda, apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

As inscrições podem ser feitas nos sites www.geracaotec.sc.gov.br ou www.blusoft.org.br.

Carreira

Porta de entrada de jovens ao mercado de trabalho em tecnologia da informação e comunicação (TIC), o programa Geração TEC inicia a fase de aproximação entre alunos e possíveis empregadores do setor na Grande Florianópolis. O primeiro encontro vai ser na tarde desta sexta-feira (2) e uma segunda rodada será realizada na próxima terça-feira (6), às 10 horas, ambos no auditório da Acate.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s