Projeto “Estamos Juntos” estimula prevenção às Drogas


Diga não as dependências

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR Itajaí, através da Gerência de Educação, Supervisão de Educação Básica e Profissional e do Núcleo de Educação e Prevenção nas Escolas, realizou na tarde desta quarta-feira, 30, a IV Mostra do Projeto “Estamos Juntos”, na EEB. Paulo Bauer em Itajaí. Neste projeto participam ativamente 20 escolas da região, e são realizados encontros mensais para monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas, assim também como outra etapa anual onde há a participação dos alunos desenvolvendo atividades e participando ativamente do evento.

O projeto apresentado faz parte do Programas do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), estrutura criada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para consolidar políticas públicas de prevenção, de promoção do direito à saúde e da paz e atua em temáticas sociais como sexualidade, substâncias psicoativas (drogas lícitas e ilícitas) e as expressões da violência. O programa “Estamos Juntos” é uma iniciativa compartilhada de instituições do Brasil e de Moçambique. O projeto é referência na região e conhecido nacionalmente, sob a coordenação da Consultora Educacional Elozia de Brito, da SDR – Itajaí.

Para o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Fabrício de Oliveira, este é um excelente trabalho de prevenção, orientando e mostrando os valores de cada indivíduo,” Devemos oportunizar este momento conscientizando e despertando todas as camadas sociais. Nossa prioridade é envolver a sociedade despertando a importância da cidadania, família e do convivio saudável em sociedade formando uma rede de proteção”, enfatiza.

O programa envolve profissionais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, gestores da educação, professores e estudantes atuantes no campo da promoção da saúde sexual e reprodutiva e da prevenção das DST (Doença Sexualmente Transmissível) e da AIDS, para o qual têm-se o entendimento de que saúde não se caracteriza por ausência de doença e sim pela busca de um bem estar físico, mental e social. Secretarias Municipais de Saúde também são parceiros neste projeto, realizando um trabalho nas escolas, orientando os alunos. Amanhã, quinta-feira, 01 de dezembro, data em que se lembra o Dia Mundial na Luta contra a AIDS, acontece na EEB. Nereu Ramos em Itajaí, o curso de capacitação do Projeto Saúde nas Escola.

Anúncios

Uma resposta em “Projeto “Estamos Juntos” estimula prevenção às Drogas

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s