Governo do Estado garante reforma do CASEP de Itajaí


Reunião da Cisp em Balneário Camboriú que tratou do assunto

Nesta tarde de Terça-feira, 07, o Secretario de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, esteve em Florianópolis, acompanhado da vereadora e presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, Susi Bellini. Na oportunidade, reuniram-se com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Em pauta, o CASEP – Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório, que hoje esta instalado no Bairro Cidade Nova (localidade de Promorar), em Itajaí e abriga 18 adolescentes internos. A motivação do encontro foi a reivindicação da Comissão pela construção de um novo Centro que teria o aval dos prefeitos e da concordância em adquirir a área na cidade de Camboriú para a futura estrutura, onde no último dia 01 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, participaram cerca de 40 membros envolvendo autoridades e representantes de entidades e órgãos ligados a área de infância, juventude e segurança pública.

De acordo com a Secretária de Estado, Ada De Luca, e a favor do Diretor de Planejamento e Avaliação da SJC, Roberto Garcia, a reforma do CASEP está praticamente garantida. “Feito o processo de licitação para inicio das obras, a empresa vencedora terá o prazo de até 180 dias para encerrar a reforma geral da unidade”, disse Roberto Garcia, que acredita ter um investimento na ordem de R$ 820 mil e que em paralelo será feita a negociação com a Comissão (CISP) para os estudos do novo projeto da unidade do CASEP na região, ficando assim, a Comissão em conjunto com os prefeitos procuraram uma área no tamanho de 03 hectares.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, esta audiência foi resultado da reunião que aconteceu na câmara de vereadores de Balneário Camboriú, “Ficou claro a preocupação não só da comissão, mas de toda a sociedade de não somente atender uma necessidade emergencial, mas colocar na pauta das ações da Secretaria, o projeto novo que possa garantir segurança à sociedade e a ressocialização dos internos”,  enfatizou Fabrício de Oliveira.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s