Câmara de Ilhota repassa sobra do duodécimo para Bombeiros


Câmara de Ilhota repassa sobra do duodécimo para Bombeiros

O saldo financeiro referente ao duodécimo recebido pela Câmara de Vereadores de Ilhota no ano de 2011 foi repassado ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade. O valor de R$8 mil foi devolvido ao Poder Executivo Municipal sob a recomendação de que fosse entregue aos bombeiros, que desde 2005 atuam no salvamento de vítimas de incêndios e acidentes de trânsito na capital da lingerie e linha praia.

A recomendação foi indicada pelo presidente da Casa, vereador Luiz Peixe, PDT, aprovada por unanimidade pelos demais legisladores e atendida pelo prefeito da cidade, Ademar Felisky.

“Escolhemos repassar o valor aos bombeiros pois o trabalho que eles realizam é essencial para o bem estar da população de Ilhota. Esta é uma forma que encontramos de apoiá-los e ajudá-los”, explica o presidente da Câmara.

Vilmar Baptista, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários, destaca que o valor repassado pela Câmara é primordial para o funcionamento da entidade. “Todos os anos recebemos este valor, que ajuda nas despesas gerais do quartel. Conforme aumentam as ocorrências, também aumentam as despesas”, explica Expresso, como é conhecido na comunidade.

Voluntários

Atualmente, 45 bombeiros voluntários integram a corporação de Ilhota. entidade se sustenta com recursos repassados pelo Município, seja pelo poder Executivo ou Legislativo, e também através de doações feita pela própria comunidade, através da conta de energia elétrica. “Esta é uma grande parceria que temos e que muito nos ajuda. Só temos a agradecer a comunidade pela doação e por acreditar no trabalho que realizamos”, afirma o presidente da Associação.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s