Bombeiros Voluntários de Ilhota ajudam no combate a incêndio em Itajaí


Bombeiros Voluntários de Ilhota ajudam no combate a incêndio em ItajaíJornal IlhotaO horário era de almoço, mas muitas pessoas não conseguiram fazer a sua refeição devido ao incêndio que tomou conta de um terminal de contêineres, no bairro Salseiros, em Itajaí. O galpão da empresa Embrareef/Embrafril, que armazenava óleo vegetal de cozinha, estava destelhado em função do forte vendaval que ocorreu na última semana, o que pode ter agravado a situação.

Cerca de 80 bombeiros atenderam a ocorrência, que aconteceu na sexta-feira (17). Corporações de Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Joinville e Ilhota estiveram no local. “A Infraero forneceu um caminhão especializado que utiliza espuma química para o combate ao incêndio. A aeronave do Corpo de Bombeiros também deu suporte à ação”, conta o sócio-proprietário do Jornal Ilhota, Dialison Cleber Vitti, que acompanhou toda a ação.

Os bombeiros de Ilhota foram acionados logo após que o fogo começou a ganhar dimensões maiores. “Estávamos prontos a deslocar nosso veículo de combate a incêndio, porém aguardávamos a confirmação do comandante da missão na ocorrência. Assim que solicitado, de imediato, deslocamos nossa ambulância, pois eram o que mais precisavam no momento”, explica o comandante operacional,  Helmut Aggens.

Helmut afirma que, felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais. “Técnicos do corpo de bombeiros militar farão uma perícia no local para determinar as causas do incêndio”, afirma Roberto Carlos Merlini, bombeiro voluntário.

Não é a primeira vez que os Bombeiros Voluntários de Ilhota prestam atendimento a este tipo de ocorrência. “Em 2009 atendemos a ocorrência no incêndio ao terminal de carga da Portonave, em Navegante. Lá foi a maior ação que já prestamos em combate a incêndio”, ressalta Helmut.

Foram usados mais de 300 mil litros de água e 400 mil litros de uma espuma especial para conter incêndios que envolvem combustível inflamável.

Veja mais fotos do incêndio!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s