Ninguém poderá servir a dois senhores


Ninguém poderá servir a dois senhores

Não acumuleis riquezas na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ajuntai riquezas no céu, onde nem traça nem ferrugens as corroem, onde nem arrombam nem roubam os ladrões. Pois onde estiverem as riquezas, estará o coração.

O olho é a lâmpada do corpo. Se o olho for são, todo o corpo será luminoso. Mas se o olho estiver doente, todo o corpo estará na escuridão. Pois, se a luz que está em ti for escuridão, como não será a escuridão? Ninguém pode servir a dois senhores. Pois ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Por isso vos digo: Não vos preocupeis de vossa vida com o que haveis de comer, nem de vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não será a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestido? Olhai as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem guardam em celeiros, e, no entanto, o Pai celeste as alimenta. E vós, não valeis muito mais do que elas?

Quem de vós, com suas preocupações, podem aumentar a sua idade de um momento sequer? E com o vestido, por que vos preocupais? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam. E eu vos digo, que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje cresce e amanhã será queimada, quanto mais a vós, homens de pouca fé! Não vos preocupeis, pois, dizendo: o que havemos de comer? Ou o que havemos de beber? Ou com o que nos havemos de vestir? São os pagãos os que se preocupam com tudo isso.

Ora, vosso Pai celeste sabe muito bem que necessita de tudo isso. Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas de quebra. Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta seu fardo.

Extraído do facebook do Pastor Ari Leão.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s