Requerimento sai do papel e Anel de Contorno de Gaspar pode estar mais próximo


Requerimento sai do papel e Anel de Contorno de Gaspar pode estar mais próximo

No mês de março de 2011, os vereadores Kleber Wan-Dall e Raul Schiller, ambos do PMDB, formularam um requerimento pedindo a elaboração de projeto de engenharia rodoviária do Anel de Contorno de Gaspar. O documento foi entregue pessoalmente ao secretário adjunto de infraestrutura do estado, Paulo França. O pedido foi acatado e na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu a assinatura da ordem de serviço.

O vereador Kleber acompanhou a cerimônia e comemorou a vitória. “Este é o primeiro passo para ver concretizado este sonho de Gaspar e de toda a região. Antes de se executar qualquer obra, deve-se ter o projeto. E o projeto nós já conseguimos. Agradeço o empenho do secretário Paulo França, que não mediu esforços para nos ajudar nesta batalha”.

A data de início do projeto ainda não foi definida, mas deve ocorrer em breve. “O projeto será completo e deve demorar um ano aproximadamente para ficar pronto. O próximo passo será a realização de um estudo para conhecimento da área pelos profissionais da empresa contratada”, explica Kleber.

O anel de contorno tem como principais objetivos desafogar o trânsito da região do Vale do Itajaí e criar uma opção de crescimento e desenvolvimento econômico para Gaspar. O início e término da obra serão determinados pelo projeto de engenharia. A expectativa é que se comece no bairro Bela Vista e termine no Santa Terezinha. “Quando o projeto estiver pronto, faremos a captação de recursos estaduais e federais, além dos trâmites burocráticos, como indenização de terras”, ressalta.

O investimento no projeto de engenharia será de R$2.020.747,00. O serviço será executado pela empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s