Aberto de Xadrez de Itapema está com inscrições abertas


Modalidade faz parte também da rede municipal de educação, por meio do projeto Xadrez nas Escolas

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Itapema (ADRCI) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Secretaria de Educação, realizam o primeiro campeonato Aberto de Xadrez de Itapema. As disputas acontecem em 24 de junho, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Educar, no bairro Meia Praia.

Os interessados em participar podem efetuar as inscrições pelo e-mail xadrez.itapema@hotmail.com ou na data e local do evento até 9h30. A competição é gratuita, porém há limite de 60 participantes. O Aberto de Xadrez terá disputas em cinco categorias: sub08, sub12, sub14, sub16, Absoluto. Os três primeiros colocados em cada uma recebem troféus e medalhas.

A primeira rodada acontece às 9h45 e o campeonato deve seguir até, aproximadamente 15h30. O tempo de reflexão das partidas será de 16 minutos, podendo ser ajustado com anuência da Diretoria do Evento. O árbitro da competição será Jhonatan Cesar Maia.

De acordo com o organizador do evento, Róger Rodrigues Urrutia, o objetivo da competição é melhorar o nível técnico do xadrez da região e promover o intercâmbio cultural e social da Costa Esmeralda.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s