Dia Nacional do Bombeiro traz programação especial para toda SC


Bombeiros Voluntários de Ilhota

O Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho) e a Semana de Prevenção Contra Incêndio motivam uma série de atividades promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), todas voltadas para informar  a população quanto a minimização dos riscos de incêndio e para aproximar as comunidades da instituição. Durante toda a semana que vem (de 2 a 7 de julho) os quartéis abrirão as portas para visitação pública.

Operação Alerta Vermelho – Por meio de visitações preventivas nas residências unifamiliares, visa alcançar o maior número de pessoas informando sobre aos cuidados com relação ao uso de energia elétrica, gás, combustíveis, velas e fogões. São distribuídos informativos com orientações e questionários de avaliação para aferir o nível de segurança das casas.

Palestras – Para diversos públicos, são realizadas nas escolas e nos quartéis, instruindo sobre os riscos de incêndio, primeiros socorros e prevenção a acidentes.

Simulados – Realizados em edificações públicas e escolas, identificam as rotas de fuga e preparam as pessoas para agirem em caso de sinistro.

Demonstrações – São feitas nos quartéis, espaços públicos ou privados e mostram um pouco do trabalho de combate a incêndio, salvamentos e resgates.

Em Florianópolis (1° Batalhão) a Operação Alerta Vermelho visitará os bairros Estreito, Barra da Lagoa, Rio Vermelho e Região do Maciço do Morro da Cruz. Outro destaque é a simulação de evacuação do Edifício Dias Velho, no Centro, que terá ações de exibição de combate a incêndio, busca, resgate de vítimas e salvamento em altura a partir das 18h00 de quarta-feira, dia 04.  No sábado (dia 07), às 09h00, 100 Bombeiros Mirins treinados pelo 1° Batalhão se formarão, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar.

Em Itajaí (7° Batalhão) a abertura terá desfile de viaturas a  partir das 09h00 do dia 2 de julho pelas principais ruas da cidade, seguida de visitas ao quartel, que receberão estudantes da rede pública e privada de ensino durante toda a semana. No dia 04 haverá simulado operacional na Praça da Igreja Matriz, com exposição de viaturas, equipamentos, distribuição de informativos e apresentação de vídeo institucional. A meta atingir também aproximadamente 800 estudantes em visita ao quartel e mais de 300 residências visitadas em relação ao Alerta Vermelho.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s