As inscrições para o Fórum Mundial da Juventude seguem até 15 de setembro


Fórum Mundial da Juventude

Em dezembro, jovens de até 29 anos de idade de várias partes do planeta se encontrarão na Indonésia para discutir sobre alguns pontos debatidos na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada em 1994, no Cairo, Egito. O Fórum Mundial da Juventude da “CIPD depois de 2014” ocorrerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Bali, na Indonésia. Interessados/as em participar do evento têm até o dia 15 de setembro para realizar a inscrição.

O Fórum, de acordo com informações da páginado evento, tem a intenção de discutir assuntos voltados para as juventudes e que tenham o objetivo de contribuir para as questões debatidas na CIPD. “Especificamente, o Fórum trata de abordar as questões e prioridades emergentes para os jovens a nível mundial e de assegurar que esses assuntos sejam fundamentais para os resultados do processo de exame da CIPD”, destaca convocatória.

Segundo o comunicado do Fórum, jovens de até 25 anos de idade representam 43% do total da população mundial. A ideia é reunir representantes dessa parcela da população para discutir sobre questões da agenda mundial de desenvolvimento para os próximos anos. No evento, as discussões terão como base cinco eixos temáticos: conservar a saúde; sexualidade, famílias e direitos; oportunidades de emprego decente e equitativo; liderança e participação dos jovens; e educação.

Para participar

Os/as interessados/as em participar do Fórum Mundial da Juventude têm até o dia 15 de setembro para preencher o formulário de submissão. Podem participar homens e mulheres com menos de 30 anos de idade (de preferência com menos de 25 anos) que trabalhem – de forma remunerada ou voluntária – para organizações da sociedade civil envolvidas em desenvolvimento de políticas em nível nacional e local, que sejam lideranças que trabalham em algum campo que contribua para o Programa de Ação da CIPD.

Os/as candidatos/as devem ainda possuir compromisso com os valores da CIPD, experiência de liderança, comprometimento com as atividades depois do Fórum, inovação na área de desenvolvimento e aplicação de políticas, e vontade de liderar debates e discussões durante o evento.

CIPD

A Conferência Internacional sobre a População e o Desenvolvimento (CIPD) ocorreu em 1994, no Cairo, Egito, com a participação de 179 delegações de Estados parte da ONU. Na ocasião, foi elaborado e aprovado o Programa de Ação sobre População e Desenvolvimento, documento que destaca ações relacionadas à população e desenvolvimento para as duas décadas seguintes.

O documento aponta objetivos como: educação, direito à saúde da mulher, redução da mortalidade materna e infantil, além de assuntos relacionados à população, meio ambiente, família, migração, comunicação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.

Saiba mais em: http://icpdbeyond2014.org/key-events/view/13-icpd-global-youth-forum

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s