Colegiado de Cultura aprova roteiro do curso de Produtor Cultural


Colegiado de Cultura da AMFRI aprova roteiro do curso de Produtor Cultural

Na tarde de quinta-feira, 20, o Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI se reuniu para debater sobre a elaboração do curso de Produtor Cultural. No encontro aprovaram o roteiro adotado pelo curso e conversaram sobre outros assuntos do setor. A reunião contou ainda com a presença do professor Carlos Alberto Souza e da professora Osmarilda de Borba, representantes do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Campus Itajaí.

No dia 13 de setembro, o presidente do colegiado, Marcos Montagna, se reuniu com a diretoria e representantes do IFSC – Itajaí para apresentar a eles uma proposta de parceria para ser realizado um curso sobre Produtor Cultural para a região da AMFRI. Assim o presidente repassou aos membros do colegiado as informações obtidas nesta reunião.

A professora do IFSC, Osmarilda de Borba apresentou o Projeto Pedagógico do Curso de “Produtor Cultural”, que teve a aprovação dos membros do colegiado. Neste constam dados como, objetivo do curso, público alvo, estrutura curricular, modalidade presencial e carga horária total de 160 horas.

“Este curso tem o objetivo de capacitar artistas, gestores, empreendedores, administradores, técnicos em produção cultural, com experiências em distintas áreas, para atuarem na produção de atividades culturais, nas esferas públicas e privadas”, destacou a professora.

A ideia das aulas consiste em ter alguns oficineiros e palestrantes diferentes para contribuir a cada dia, Osmarilda junto a um professor de Artes que será contrato pelo IFSC possuem a incumbência de serem os responsáveis por este curso que trará mais qualificação para os profissionais da cultura regional.

O próximo passo será apresentar o  PPC – Projeto Pedagógico do Curso para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), onde passam, todas as propostas de criação, reestruturação e extinção de cursos no IF-SC. Após o resultado desta reunião, iniciará o trabalho de estruturação do curso e demais definições para a implantação do mesmo.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s