Enxadrista catarinense ganha medalha de prata nas Olimpíadas Escolares


Xadrez

A enxadrista Isadora Braun conquistou neste domingo (2) a medalha de prata do torneio de xadrez convencional das Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos, que ocorrem até o dia 8, em Cuiabá (MT). O domingo também foi de classificação das equipes de futsal e vôlei masculino e feminino para as semifinais das Olimpíadas.

Atual campeã dos Joguinhos Abertos de SC, disputados em Curitibanos, e dos Jesc 15-17 anos, realizados em Araranguá, Isadora garantiu a medalha ao vencer pela manhã a enxadrista Bruna Barroso, do Amapá, e somar quatro pontos nas cinco rodadas do torneio. A única derrota de Isadora foi na terceira rodada, disputada na sexta-feira, para a paulista Vitória Ramillo. Com a derrota, a estudante do Colégio Bom Jesus Santo Antônio havia caído da terceira para a quinta posição no torneio, posição na qual havia começado o domingo. Com a vitória no último jogo e favorecida pela combinação de resultados, a enxadrista acabou em segundo lugar. Estreante na competição, Isadora é treinada pela mestre internacional Regina Ribeiro, que a acompanha em Cuiabá. O ouro ficou com a mineira Fernanda Rodrigues, que tinha o melhor rating entre as atletas inscritas na competição e confirmou o favoritismo.

O domingo também foi de classificação das quatro equipes de vôlei e de futsal de Santa Catarina para as disputas semifinais das Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos.  Na decisão da segunda vaga do grupo A do futsal feminino, a equipe da escola Alberto Bauer, de Jaraguá do Sul, bateu o quinteto do Colégio Nahim Ahmad, de São Paulo, por 2 a 1, com dois gols de Natieli, e segue na disputa do título da modalidade.

Entre os meninos, a equipe da Alberto Bauer, atual campeão do torneio, manteve a invencibilidade ao derrotar o time do Colégio Percepção, do Rio de Janeiro por 1 a 0. O gol dos jaraguaenses foi marcado por Donato após o goleiro Jean defender uma cobrança de pênalti. “Ontem (sábado), no jantar, eles disseram que iam nos golear. Hoje (domingo), demos a resposta em quadra”, comentou o técnico Augustinho Ferrari.

O vôlei feminino do Colégio Conexão, de Joaçaba, perdeu para o Colégio Campos Salles por 2 sets a 0 (parciais de 25/22 e 25/13), mas, com as duas vitórias nos dois jogos anteriores, jpa estava classificado. E o sexteto do Colégio Unificado, de Itajaí, também assegurou vaga entre os quatro melhores da divisão principal, do torneio de vôlei masculino.

Santa Catarina está representada nas Olimpíadas Escolares por 162 atletas de 31 cidades e 71 escolas estaduais, municipais e particulares. Os catarinenses disputam as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de quadra e de praia e xadrez, todos no masculino e no feminino, além da ginástica rítmica feminina.

Maior e mais importante competição estudantil do país, as Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo COB em parceria com o Ministério do Esporte e confederações olímpicas. O governo do Estado, por intermédio da Fesporte, fornece a todos os integrantes da delegação catarinense passagens terrestres, agasalho completo com duas camisetas, além de atendimento fisioterápico.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s