Brasil busca voluntários para os grandes eventos globais


Rede Brasil Voluntariado

Muita gente gostaria de ajudar o próximo, mas não sabe como começar. Atuar como voluntário de um grande evento é uma ótima forma de turbinar o currículo profissional e aprender sobre voluntariado. Agora, definitivamente é a hora, pois o Brasil sediará a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas.

O Governo Federal lançou ontem, dia 22 de janeiro, a Rede Brasil Voluntário. Trata-se do programa de voluntariado que irá atender a demanda da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014A seleção de voluntários para a Copa das Confederações, a ser realizada no Brasil ainda em 2013, foi iniciada no do lançamento da rede e terminara no dia 16 de fevereiro.

O programa conta com portal com banco de dados e rede social própria que permitirá aos candidatos trocarem informações entre si, com a organização dos eventos e com os responsáveis pela Rede Brasil Solidário.

Copa das Confederações e Copa do Mundo

No caso dos dois eventos específicos de futebol, a atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA – cuja seleção para o programa de voluntário foi encerrada em setembro de 2012. A rede de voluntários irá atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas e dar suporte ao público-alvo como torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.

A Copa das Confederações irá selecionar 7 mil voluntários da Rede Brasil Voluntário para sua realização, atuando nas seis cidades-sede. Cerca de mais 4.500 voluntários de Brasília e do Rio de Janeiro irão atuar nas cerimônias de abertura e encerramento em 2013, em conjunto com os voluntários selecionados pela FIFA.

O segundo processo seletivo, que ocorrerá logo após a Copa das Confederações, irá selecionar ainda mais voluntários para atuar nas doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Inscreva-se

Basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no Portal Brasil Voluntário até as 23h59 horas do dia 16 de fevereiro de 2013.

Para aumentar suas chances, insira corretamente todos os seus dados pessoais e preste atenção no preenchimento das informações sobre sua trajetória profissional, sua disponibilidade para atuar nos eventos e principais interesses.

Especificamente para a Copa das Confederações da FIFA, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite para participar), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário.

Saiba TUDO sobre os programas de voluntariado da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014 no Portal Brasil Voluntário.

com informações da Rede Brasil Voluntário

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s