Acibalc e Sebrae promovem curso de Gestão da Inovação


dcvitti participa da ativiade organizada pela Acibalc e Sebrae promovem curso de Gestão da Inovação

Hoje, concluímos mais uma etapa em nossa busca constante pelo conhecimento. Em pouco tempo em que estamos em Balneário Camboriú já inovamos muito na solução do gerenciamento do processo administrativo e gestão. Recentemente assumimos mais uma etapa frente as atividades profissionais que desenvolvemos na iPhoto Editora, empresa que atualmente represento minhas habilidade funcionais. Fomos convidados pela ACIBALC – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú a participar do Gestão da Inovação – Inovação para competir. Foi um sucesso, o meu segundo curso que participo em 9 meses promovido pelo Sebrae. O curso apresentou conceitos e exemplos dos mais diferentes tipos de inovação lançadas recentemente no mercado, destacando as possibilidades que existem para a pequena empresa também inovar constantemente para aumentar a sua competitividade e possibilitou elaborar um conjunto de ações práticas para o incentivo a inovação nas suas empresas. Abaixo, segue o release publicado no site da entidade divulgado neste link e muito obrigado ao consultor Odair Lopes do Prado por compartilhar suas experiências.

A Acibalc, em parceria com o Sebrae, promoveu nesta semana o curso Gestão da Inovação, ministrado pelo consultor-facilitador Odair Lopes do Prado (SEBRAE/SC).  Cerca de 25 empresários participaram do curso, que teve duração de 15 horas presenciais, mais 3 horas de consultoria por empresa e tratou de diferentes assuntos ligados ao tema: Inovação e Competitividade, como Processo de Gestão da Inovação, Boas Práticas de Inovação, Avaliação da Inovação e Implantação da Inovação na empresa.

O proprietário do salão Look Cabelereiros, Vilson Souza Baptista foi um dos participantes do curso e recebeu o consultor em sua empresa. Ele afirmou que a inovação não se trata apenas de criar um novo produto ou serviço, mas engloba também questões ligadas à gestão da empresa. Baptista garante que irá aplicar o que aprendeu durante o curso em sua empresa. “Acredito que após esse curso, em torno de seis meses a um ano, a empresa vai melhorar em 100%. Aprendi que é preciso criar metas e focar em um objetivo concreto para alcançar o sucesso”, avaliou.

O curso chega ao fim nesta sexta-feira, 18, mas, segundo Prado, as consultorias continuam com o intuito de promover a importância da implantação de estratégias para estimular a inovação na empresa.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s