Saiba como doar parte do Imposto de Renda para crianças e adolescentes do Estado


Doar parte do Imposto de Renda para crianças e adolescentes através do FIA, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota,

Quem ainda precisa fazer a declaração do Imposto de Renda pode doar parte do tributo para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Estado até o dia 30 de abril. As doações serão destinadas a projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em Santa Catarina. Para saber como doar, acesse o site da Secretaria de Estado de Assistência Social.

A doação é de até 3% do imposto de renda devido, limitado a 6% caso a pessoa física já tenha feito alguma doação em 2013 diretamente no site do fundo, referente ao ano calendário 2013. O próprio programa da receita indica o valor que você pode doar. A dedução não se aplica à pessoa física que optar pela declaração simplificada.

O contribuinte não terá nenhuma perda financeira ou qualquer forma a mais de despesas e vai destinar parte do seu imposto devido em favor de crianças e adolescentes catarinenses. Além disso, o doador recebe de volta o valor depositado, junto com a restituição ou em forma de desconto no tributo a pagar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-0619 e no e-mail: fia@sst.sc.gov.br.

O FIA capta recursos para a execução de políticas públicas direcionadas aos direitos da criança e do adolescente. O Fundo é gerenciado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e dispõe de uma conta específica em que ocorre, obrigatoriamente, a utilização dos recursos em ações deste fim.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s