Ponte de Ilhota. Eu sempre acreditei neste sonho


Ponte de Ilhota, Maristela Pereira, Dialison Cleber Vitti, Dialison Cleber, Dialison Vitti, Dialison, Cleber Vitti, Vitti, #DialisonCleberVitti, @dcvitti, dcvitti, #blogdodcvitti, Ilhota, 2015, Newsletter, Feed

Ela está quase pronta!

Estava navegando de bobeira pelos feeds de minha conta no Facebook e me deparei com essa foto muito bem observada pelas lentes da fotógrafa ilhotense Maristela Pereira. Ao ver a imagem, veio-me a questão do sonho ilhotense, a construção da Ponte de Ilhota que por muitos anos foi assunto nas pautas políticas de alguns gestores públicos, políticos e governadores e que hoje ganha forma e dimensão.

O sonho começa a tornar realidade.

Não quero saber quem é o pai da criança, mas deve-se dar créditos aqueles que se empenharam para que o projeto saísse do papel. Justiça seja feita. Quero aqui nesta modesta postagem lembrar do pobre mortal Almir Cesar Paul que incansavelmente lutou pela construção pela obra da Ponte de Ilhota e sem duvidas o idealista que encorajou o prefeito por esta proeza. Numa reunião do colegiado de secretários, foi reconhecido na época pelo prefeito Ademar Felisky, como um dos mais importantes articuladores do projeto. Eu estava lá e testemunho isso. Esse sonho irá proporcionar o início ao novo ciclo do desenvolvimento econômico do município. Parabéns compa!

Mas se me perguntarem quem é o pai da criança, digo que não sei! “Todo mundo” pode ser, mas é certo que esse “todo mundo” não sabem fazer filho, não sabem fazer amor. Todo mundo pode sim ser o pai da criança, menos o povo ilhotense. O povo trabalhador e pagador de imposto. Nós merecemos ser reconhecidos!

Mas assim… o que me levou a escrever esse post não é pra cometar isso aí que vocês leram e sim saber por onde andam aquelas pessoas que não acreditavam na construção deste sonho, os idiotas blasfemadores de mente poluída pela ignorância política e da corrupção. Será ao menos irão cumprir com suas promessas e irão pagar suas apostadas? Ah, lembrei! Agora eu sei por onde elas adam… essas pessoas hoje estão na prefeitura. Estranho não!

Mas a ponte, o nosso sonho, vai demorar muito ainda? Pode até demorar mais um pouquinho, mas ela irá ser realizar. Eu sempre acreditei! Continuo sonhando…

Então amigos… acreditem! A obra está em sua fase final. Logo todas as vigas estarão lançadas sobre ela pois falta bem pouco, algumas ainda. Como é uma obra pública essa fase é a mais duradoura e longínquas de chegar ao fim, mas terá sim um fim. Quando não sabemos. A coisa pública é assim!

😀

Anúncios

4 respostas em “Ponte de Ilhota. Eu sempre acreditei neste sonho

  1. Pingback: O descaso com a ponte Hercílio Luz | Blog do dcvitti

  2. Pingback: Tinha de tudo no cerimonial de inauguração da Ponte de Ilhota | Blog do dcvitti

  3. Pingback: Obras na Ponte de Ilhota serão retomadas nesta segunda-feira | Blog do dcvitti

  4. Pingback: Um dia de zuera na #LojaFoxSorts | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s