Defender direitos não é crime


Defender direitos não é crime

Imagine ser perseguido e ameaçado por defender algo que é direito de todos, como o acesso à água? Pois isso está acontecendo no Chile. Em Petorca, uma província do país, a água é muito escassa e, ainda assim, políticos e fazendeiros fazem extração ilegal, colocando comunidades locais em risco.

Rodrigo Mundaca é parte de uma organização que luta para proteger o acesso das comunidades locais à água e expor a extração ilegal. Por causa de seu corajoso trabalho, ele tem sofrido ameaças de morte, ataques físicos e enfrentado processos judiciais.

Mesmo com toda a perseguição, Rodrigo e seus colegas não desistiram de lutar. Assim como eles, existem outras pessoas em todo o mundo que estão assumindo riscos enormes para defender nossos direitos. São professores e professoras, estudantes, opositores políticos, operários, jornalistas, advogados e tantos outros. Eles estão sendo ameaçados, perseguidos, torturados, detidos e até mesmo mortos. A campanha global da Anistia Internacional, Coragem, chama atenção para a grave situação desses defensores e defensoras de direitos humanos no mundo.

A situação dos defensores e defensoras no mundo é muito grave. E no Brasil, a realidade não é diferente. É urgente que os governos assumam sua responsabilidade de garantir o direito destas pessoas a uma vida livre de violência.
Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil.

Posicione-se ao lado de quem tem coragem! Podemos encontrar essa coragem em todos nós para falar e fazer o que é certo.

Assine a petição exigindo que o Ministro do Interior e da Segurança Pública do Chile investigue as ameaças de morte e garanta aos defensores de direitos humanos a segurança e proteção de que precisam. Fazendo parte dessa mobilização, você junta sua voz a milhares de outras pessoas e assim podemos fazer a diferença.

Anistia Internacional Brasil

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s