ONU promove curso online sobre como combater lixo marinho


Lixo marinho

ONU BrasilQuer conhecer estratégias para combater a poluição dos oceanos? Tem interesse em liderar pessoas e organizações que atuam pela defesa da vida marinha? O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) tem um curso para você. A partir de 29 de janeiro, a agência das Nações Unidas promove uma formação online e gratuita sobre iniciativas de sucesso para limpar o lixo dos nossos mares.

As aulas, oferecidas em espanhol, apresentarão estudos de caso e iniciativas bem-sucedidas, que podem ser adotadas e adaptadas por qualquer cidadão que deseje proteger a natureza, independentemente de sua profissão ou de onde mora.

A capacitação também trará informações sobre a Estratégia Honolulu, uma ferramenta de planejamento concebida pela ONU Meio Ambiente e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos para ajudar instituições a implementar projetos de recuperação e conservação de ecossistemas marinhos.

A primeira etapa do curso será uma formação em liderança e tem previsão de duas semanas de duração. Quem desejar continuar acompanhando as atividades, poderá seguir a segunda etapa — o curso para especialistas —, que deverá ser concluída em oito semanas.

Ao final das aulas, a ONU Meio Ambiente oferece um certificado de conclusão. Saiba como se inscrever clicando aqui.

O curso é fruto de uma parceria entre o organismo das Nações Unidas, a sua campanha #MaresLimpos, o centro de formação universitária online Open Universiteit, a Parceria Global sobre Lixo Marinho e o Programa Global de Ação para a Proteção do Ambiente Marinho de Atividades Terrestres.

ONU Brasil

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s