Carta aberta do prefeito Dida aos cidadãos de Ilhota


Prefeito Dida de Oliveira

Minha Gente,

Circula um áudio pela Internet com uma comunicação pessoal minha, enviada por engano para um grupo de WhatsApp de onde foi espalhada. No áudio, eu peço a um membro da nossa equipe para ajudar no monitoramento de um determinado setor da administração pública de nossa Cidade. Um setor extremamente importante para a população e com o qual eu me preocupo muito.

Há dois princípios que não abro mão no exercício do mandato para o qual o Povo de Ilhota honrosamente me elegeu. O primeiro deles é o respeito no trato com as Pessoas que precisam do apoio da administração pública. O segundo princípio, mas não menos importante, é o cuidado extremo com o uso correto e legítimo dos recursos públicos no atendimento das necessidades do nosso Povo.

Nesta administração, todos os que exercem algum tipo de função pública municipal deverão respeitar rigorosamente esses dois princípios. Sem exceção. Essa é a regra de ouro que está (e estará) sempre acima de qualquer relação pessoal ou partidária. Esse foi o compromisso que assumi como homem público perante a minha Família e o Povo desta terra maravilhosa que tanto amo. Defenderei esses dois princípios com toda a minha energia enquanto eu for o Prefeito de Ilhota. Doa a quem doer!

Caminhar pelo mundo da política é uma tarefa árdua para pessoas de bem. A lida de um chefe de governo sério é muito difícil porque nem sempre é possível contar com a integridade ética de todos aqueles que o cercam. O poder e o acesso fácil aos recursos públicos cria, infelizmente, um ambiente tentador para que alguns sucumbam à pratica de condutas moralmente questionáveis e por vezes até criminosas.

Não cabe ao Prefeito acusar publicamente ninguém por crimes contra a administração pública. Diante de uma suspeita consistente, o Prefeito deve informar as Autoridades competentes para que as investigações sejam instauradas de forma legítima e, quando for o caso, os responsáveis sejam processados e julgados nos termos da Lei.

Mas é muito fácil ser induzido ao erro de acusar injustamente pessoas inocentes. Com a força da Internet, criou-se um ambiente propício e perigoso para esse tipo de injustiça. Por isso, nesta Administração, sempre que houver a suspeita de algo errado, iremos averiguar com muito cuidado e sem alardes. Quando a suspeita se mostrar consistente, ela será imediatamente informada às Autoridades competentes, para que tudo seja esclarecido de forma legítima e com o devido respeito ao contraditória e à ampla defesa.

Para os poucos que ainda insistem em nos atacar de forma rasteira e covarde, informo que os resultados da administração Dida e Joel estão aí para quem quiser ver. Não são promessas, são realizações. E muitas! Os Ilhotenses estão sorrindo. Sabem que agora na Prefeitura há pessoas sérias e comprometidas com a solução dos problemas do nosso Povo. Juntos faremos de Ilhota um Município modelo. Sempre com o imprescindível respeito às Pessoas e ao uso correto e legítimo dos recursos públicos.

Vamos em frente Minha Gente! Trabalhando duro e com a atenção redobrada.

Um abraço carinhoso do Dida!

Publicado na página do prefeito Dida no Facebook e imortalizado neste blog.

Anúncios

2 respostas em “Carta aberta do prefeito Dida aos cidadãos de Ilhota

  1. Pingback: Carta de renúncia de Ademar Felisky da função de delegado do Diretório do MDB de Ilhota | Blog do dcvitti

  2. Pingback: 2017 – O ano que a ética afundou na política ilhotense | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s