Deus fala através de dons e habilidades


Provérbios 16:9

Faça o que você é bom em fazer – esse é o dom de Deus para você

As pessoas com frequência se perguntam: O que eu deveria fazer com a minha vida? Qual é o meu objetivo de estar vivo? Deus tem um plano pra mim? Uma das formas de Deus responder a estas perguntas é através de nossos dons e habilidades. Ele nos leva a compreender nosso propósito através dos dons e talentos que Ele nos dá.

Um talento dado por Deus, ou o que chamamos de “dom”, é algo que fazemos com facilidade, algo que vem naturalmente. Por exemplo, grandes artistas sabem exatamente como colocar formas e cores juntas, então gostam de pintar, esculpir, ou desenhar edifícios. Muitos compositores ouvem músicas em suas cabeças, e eles simplesmente anotam as melodias e/ou letras para fazer lindas músicas. Algumas pessoas tem a habilidade natural de organizar ou administrar, enquanto outras tem o dom de aconselhar, ajudando pessoas a melhorarem suas vidas e relacionamentos. Não importam quais sejam os nossos talentos, desfrutamos de grande satisfação ao fazermos o que somos bom em fazer.
Se você não tem certeza do seu propósito na vida, apenas faça o que você é bom em fazer e veja Deus confirmar suas escolhas abençoando seus esforços. Não gaste sua vida tentando fazer algo que você não tem habilidade para fazer. Quando as pessoas fazem o que não são hábeis para fazer elas tornam-se miseráveis, e também as pessoas ao seu redor. Mas quando as pessoas estão no lugar certo, farão seu trabalho com excelência e serão uma benção para seus empregadores e colegas de trabalho.

Se fizermos aquilo que somos bons em fazer, sentiremos a unção de Deus (presença e poder) em nossos esforços. Saberemos que estamos trabalhando com nossos dons e que isso honra a Deus e ministra na vida de pessoas. Deus fala conosco através dessa unção, dando-nos paz e alegria para sabermos que estamos cumprindo o Seu plano em nossas vidas.

Extraído do livro Ouvindo Deus a Cada Manhã de Joyce Meyer. Direitos Autorais de Joyce Meyer, 2010. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Anúncios

Uma resposta em “Deus fala através de dons e habilidades

  1. Pingback: Seja um pacificador | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s