Vereador Rogério promove em parceria com Deputado Padre Pedro palestra de Plantas Medicinais


Palestra sobre cultivo, identificação, cuidados e manipulação de plantas medicinais

Em meio à crise instaurada no sistema público de saúde do governo do estado de Santa Catarina e recente troca de gestor na pasta da secretaria municipal, comprovando uma deficiência na prestação do serviço e atendimento junto a comunidade na saúde local, o mandato do vereador Rogério do PT irá promover, em parceira com o mandato do deputado Padre Pedro, uma palestra sobre cultivo, identificação, cuidados e manipulação de plantas medicinais.

A questão é importante e a causa é prioritária, pois quando estamos com saúde a vida fica muito melhor, e muitas vezes a prevenção é uma das formas de evitarmos inúmeras doenças. Cada vez mais as pessoas recorrem a remédios industrializados e nem sempre o resultado é o esperado. Neste sentido, as plantas medicinais poderão contribuir com a prevenção na correção de doenças que as afetam. O Vereador Rogério acredita que métodos alternativos poderão ser a solução de muitos tratamentos médicos para aqueles que repudiam a medicina convencional. “Nada poderá substituir o tratamento médico nem as política pública de saúde, temos que ir em busca de soluções e inovar os métodos, mas devemos seguir na vanguarda dos tratamentos fitoterápicos, valorizando a sabedoria da vida e com a natureza”, destacou o vereador petista.

O evento irá acontecer nesta terça-feira (20/3), à partir das 19h, no salão paroquial da igreja São Pio X, no Centro de Ilhota. A articulação do evento foi promovida pelo companheiro Mozart de Toledo, coordenador da micro regional do PT de Itajaí.

A palestra será ministrada pelo o especialista em plantas e ervas medicinais, Alésio Santos, que trabalha com o assunto há mais de quatro décadas e já se notabilizou como um dos maiores especialistas catarinense e da farmacêutica Viviane Corazza. O mandato do deputado Padre Pedro Baldissera, está informando a população e os pequenos agricultores sobre a identificação, o cultivo e o uso dessas poderosas armas em favor da saúde.

O objetivo é iniciar um projeto de longo prazo, que resgate os usos e aplicações das plantas medicinais, ao mesmo tempo em que aponta a atividade como uma alternativa que incrementa a renda das pessoas que trabalham na agricultura familiar.

O encontro é gratuito e aberto para toda comunidade e pretende resgatar os conhecimentos e saberes para servir de apoio teórico e prático aos projetos envolvendo plantas e ervas medicinais.

Deputado Padre Pedro com os palestrantes Alésio Santos e Viviane Corazza

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s