A falta de integridade


A falta de integridade

Devocional Nosso Legado.

Vivemos em países que antes eram prósperos; porém, hoje se encontram imersos em uma profunda crise financeira, econômica e social. Esta crise há sido e é o resultado de uma escassez de líderes íntegros, de presidentes que decepcionam, e de congressistas, governadores e prefeitos envolvidos em escândalo de infidelidade, homossexualidade e enriquecimento ilícito. Também é o resultado de juízes e legisladores empenhados em destruir as bases éticas e morais que formaram grandes países, destruindo também a família como base da sociedade e a confiança do povo em seus governos e líderes da sociedade atual.

Neste tempo, com um sistema de vida e pensamento caracterizados pela ambição, o pecado e a rebeldia contra Deus, onde estão os cristãos na sociedade? A grande maioria dos líderes cristãos evangélicos são homens e mulheres que amam a Deus, fieis a seu cônjuge e a sua família, e realizam suas atividades com honestidade e integridade. Entretanto, há aqueles que falham causando escândalos por haver cometido adultério ou se envolver em prostituição, sonegação de impostos e outras ilicitudes financeiras em abuso de posição, poder e soberba.

Satanás sabe que a influência causada pelo escândalo de um líder cristão evangélico pode acarretar um impacto devastador na vida de muitos crentes. Assim como o adultério do rei Davi com Bate-Seba e a morte de Urias causaram um grande malefício à família de Davi e à nação de Israel, muitas igrejas e ministérios também são prejudicados ou destruídos pela queda de seu líder. Isso é um dos meios que muitos usam para rejeitar o evangelho.

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
Mateus 7:16-20

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
1 Pedro 5:8-9

Fonte

Anúncios

Uma resposta em “A falta de integridade

  1. Pingback: Líderes exemplares | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s