Passando a tocha


Passando a tocha

Devocional Nosso Legado.

Em 1791, J. Wesley inspirou, através de uma carta, a William Wilberforce (membro influente do parlamento inglês) a continuar sua luta pela abolição da escravatura. Quatro dias depois Wesley morreu, mas sua influência na vida de Wilberforce continuou por muitos anos. Wilberforce não conseguiu convencer o parlamento para que se abolisse a escravatura naquele momento, mas não se deu por vencido. Apesar das difamações, ele continuou lutando; e quando se sentia incapaz de prosseguir, lia a carta que Wesley lhe havia enviado. Finalmente, em 1807, o tráfico de escravos foi abolido. Em 1833, depois da morte de Wilberforce, a escravatura se tornou ilegal em todo o império britânico.

Nos dias de hoje precisamos nos manter firmes, sem vacilar, naquilo em que temos crido. Devemos analisar nossas vidas de acordo ao legado que estamos deixando às futuras gerações. Precisamos semear nas pessoas que estão ao nosso redor o testemunho e a virtude do Deus verdadeiro. Nosso testemunho e nossa confiança em Deus sempre será crucial para que outros alcancem a salvação.

Muitos líderes geram um grande impacto enquanto estão conosco; porém, cuando se vão, tudo se desvanece. Lembro-me de haver lido sobre as tochas olímpicas. As mesmas estão desenhadas e preparadas para queimar continuamente. O legado é bem semelhante a estas tochas. Durante nossa trajetória como líderes, devemos fazer com que a única posição que as pessoas vejam em nós seja a de servos de Deus, e mesmo quando nosso tempo de liderança termine ou Deus nos chame à Sua glória, que a tocha continue ardendo de geração em geração.

Quando o Senhor levou Elias aos céus num redemoinho, aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu saíram de Gilgal, e no caminho disse-lhe Elias: “Fique aqui, pois o Senhor me enviou a Betel”. Eliseu, porém, disse: “Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que não te deixarei ir só”. Então foram a Betel. Em Betel os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você?” Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”. Então Elias lhe disse: “Fique aqui, Eliseu, pois o Senhor me enviou a Jericó”. Ele respondeu: “Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que não te deixarei ir só”. Desceram então a Jericó. Em Jericó os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e lhe perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você?” Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”. Em seguida Elias lhe disse: “Fique aqui, pois o Senhor me enviou ao rio Jordão”. Ele respondeu: “Juro pelo nome do Senhor e por tua vida que não te deixarei ir só!” Então partiram juntos. Cinquenta discípulos dos profetas os acompanharam e ficaram olhando a distância, quando Elias e Eliseu pararam à margem do Jordão. Então Elias tirou o manto, enrolou-o e com ele bateu nas águas. As águas se dividiram, e os dois atravessaram em chão seco. Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: “O que posso fazer em seu favor antes que eu seja levado para longe de você?” Respondeu Eliseu: “Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”. Disse Elias: “Seu pedido é difícil; mas, se você me vir quando eu for separado de você, terá o que pediu; do contrário, não será atendido”. De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. Quando viu isso, Eliseu gritou: “Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel!” E, quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio. Depois pegou o manto de Elias, que tinha caído, e voltou para a margem do Jordão. Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: “Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias?” Tendo batido nas águas, elas se dividiram e ele atravessou. Quando os discípulos dos profetas, vindos de Jericó, viram isso, disseram: “O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu”. Então foram ao seu encontro, prostraram-se diante dele e disseram
2 Reis 2:1-15

Fonte

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s