Compreenda a visão de mundo dos outros


Compreenda a visão de mundo dos outros

Você já ouviu o ditado popular inglês: “Nunca arranque o nariz de um homem para então lhe dar uma rosa para cheirar?” Bem, no contexto de compartilhar sua fé, isso se traduz como: “Não ataque alguém para então falar sobre as Boas Novas de Jesus”.

Bom, ouvir o Evangelho pode causar desconforto para alguém que não concorda com você; seja se o incômodo for associado a uma consciência pesada ou hostilidade aberta. Igualmente, apontar as mentiras na religião dos outros ou destruir a visão de mundo deles apenas serve para deixá-los na defensiva. Uma vez que a pessoa adota uma postura defensiva, nenhum argumento terá resultado, não importa o quanto soe verdadeiro. Por isso, tente entender a visão de mundo dos outros quando estiver falando sobre sua fé.

Compreender não significa concordar, mas significa que você se importa com a pessoa, mesmo ela tendo uma visão diferente da sua, simplesmente porque você tirou tempo para compreendê-las.

Um homem sábio escreveu: “Se você tentar tirar o osso de um cachorro, o cachorro defenderá o seu osso com toda a força que tiver; mas se você oferecer a ele um pedaço de carne suculenta no lugar, o cachorro abandonará o osso imediatamente”. Da mesma forma, as pessoas sempre defenderão suas religiões, opiniões e crenças, porque elas não conhecem nada diferente daquilo. Jesus é incrível, por isso, não importa no que as pessoas creem, pois jamais será tão recompensador quanto um relacionamento com Jesus. Porém, as pessoas ainda não sabem disso.

Provérbios 15:1 diz,

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira

Por isso, da próxima vez que você estiver numa conversa como essa, fique longe de qualquer tema negativo e mantenha a conversa em Jesus e na Sua oferta de salvação por meio de um relacionamento com Ele.

Para mais informações, acesse o site da yesHEis. Sobre o devocional, acesse este link!

Anúncios

Uma resposta em “Compreenda a visão de mundo dos outros

  1. Pingback: Introduza a paz | Blog do dcvitti

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s